Pular para o conteúdo

São Paulo bate Athletico-PR, acaba com tabu em Curitiba e entra no G4

Zubeldía, que voltou posteriormente executar suspensão no último jogo, levou dois amarelos na partida por invadir o gramado e está, mais uma vez, fora do jogo; goleiro do Furacão foi expulso posteriormente uma confusão com Wellington

REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ferreira marca para o São Paulo durante Athletico e São Paulo. Partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasílio 2024

Em confronto direto por conseguir subir na tábua e voltar ao G4, São Paulo visitou o Athletico-PR e venceu por 2 a 1, acabando com um tabu de três anos. O tricolor não vencia na Ligga Estádio, em Curitiba, desde 2021. O resultado também acaba com a invencibilidade do Furacão dentro de moradia que, no Brasileirão, não perdia desde 27 maio 2023. O jogo entre as equipes foi bastante truncado, com cartões amarelos e três vermelhos, sendo um para o goleiro atleticano, por uma confusão com Wellington, e os outros dois para percentagem técnica do São Paulo. Zubeldía, que voltou depois de executar suspensão no último jogo, levou dois amarelos na partida por invadir o gramado e está, mais uma vez, fora do jogo. O assistente também levou vermelho por reclamação e também não poderá ir ao jogo na próxima partida, contra o Bragantino. Com o resultado, o São Paulo subiu, temporariamente, para a quarta posição.

cta_logo_jp

Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O primeiro tempo entre as equipes foi muito equilibrado, porém, o tricolor conseguia ser mais construtivo em suas jogadas, o que fazia o time ter maior controle da partida. Mas, Pablo, que já foi jogador do São Paulo e hoje veste a camisa do Furacão, foi que deu o primeiro pontapé a gol. Em uma jogada pela esquerda, ele levou a melhor sobre a resguardo são-paulina, mas, na hora da finalização, a globo desviou em Alan Franco e Jandrei defendeu. Minutos depois, Wellington Rato, que começou a titular porque Luciano levou o terceiro amarelo no jogo contra o Bahia e estava suspenso, chutou de fora da dimensão, mas Léo Linck defendeu. O número 27 ainda teve mais uma oportunidade, posteriormente um jogada pela esquerda do tricolor, mas outra vez o goleiro do Furacão lebvou a melhor. Se de um lado o São Paulo tentava, o Furacão também respondia. Bruno Zapelli teve uma boa oportunidade de transfixar o placar para os times da moradia, mas Jandrei pegou em dois tempos e salvou o tricolor.

Com os dois times arriscando, não demorou para a rede oscilar. Em uma jogada iniciada no campo de resguardo e pela esquerda, Calleri deu assistência para Ferreirinha, que mandou para o fundo do gol e abriu o placar. Mas, não demorou para o Athletico empatar. Também em uma jogada pelo lado esquerdo, Fernandinho recebeu e bateu de fora da dimensão no esquina de Jandrei, empatando a partida. No primórdio do segundo tempo, estavam mais ofensivos e dominavam a dimensão tricolor, levando transe em algumas oportunidades, mas, não era decisivo nas finalizações. São Paulo só chegou a dimensão adversária pretérito os nove minutos. Ferreirinha tentou ampliar o placar, mas não conseguiu. Apesar do Furacão estar melhor na lanço final da partida, aos 15 minutos o São Paulo fez o segundo com Calleri posteriormente um erro de passe do Athletico em seu campo de resguardo. Léo Linck até chegou a tutelar o primeiro pontapé, mas no rebote, o prateado foi melhor e empurrou para dentro, fazendo o segundo do tricolor. Por um desentendimento com Kaíque Rocha, Calleri levou amarelo e não enfrenta o Bragantino na próxima rodada.

O Athletico sentiu o gol, e aos 29 minutos houve uma confusão entre Léo Linck e Wellington. Jogador do São Paulo ficou reclamando de uma falta e segurou a globo. O goleiro atleticano não gostou e foi tirar satisfação. Começou um empurra, empurra entre os jogadores e Léo Linck acabou chutando Wellington. Juiz amarelou os dois jogadores. VAR chamou e o perito mudou o cartão para vermelho. Com isso o time ficou com uma menos. Athletico-PR precisou mexer e colocar um jovem de 20 anos no gol. Com um a mais, o tricolor só precisou governar o resultado e prometer a vitória. O São Paulo volta a campo no próximo sábado (6), contrato Bragantino, em moradia. Já o Athletico-PR viaja para enfrentar o Atlético-GO.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário