Calleri, Luciano e Ferreirinha foram os autores dos gols do tricolor; resultado tira equipe da zona de rebaixamento
Comemoração do gol de Jonathan Calleri, do São Paulo, na partida contra o Atlético GO válida pelo Campeonato Brasiliano, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia
São Paulo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasiliano neste domingo (21). O tricolor paulista derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, acabando com a invencibilidade de 22 jogos do Dragão dentro da sua moradia e apresentando a Jair Ventura sua terceira itinerário no Brasileirão. O São Paulo, que já tem um técnico novo para o lugar de Thiago Carpini, exonerado na última quinta-feira em seguida perder para o Flamengo em moradia, jogou muito e foi presenciado pelo novo treinado, o prateado Luiz Zubeldía, que estava presente no estádio.
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O São Paulo foi melhor do primícias ao término primeiro tempo. Ocupava a espaço do Atlético-GO e tentava marcar o gol, mas sem grandes lances que levassem sustos ao goleiro goianiense. Mas, em uma das tentativas, aos 14 minutos, André Silva encontrou Calleri dentro da espaço que Ronald e não desperdiçou, marcando o primeiro gol tricolor. Em seguida a marcação, o Atlético que até portanto não tinha entrado no jogo, esbouçou uma ligeiro reação, mas zero que mudasse os rumos iniciais do jogo, o que foi fácil para o São Paulo manter o controle e dominando o campo de ataque. Teve outra chance com Luciano, aos 22 minutos, mas o atacante cabeceou nas mães de Ronaldo.
As ofensivas são-paulinas não pararam por aí, poderiam ter marcado mais uma vez e matado o jogo no primeiro tempo, mas não foram efetivos nas decisões finais. No final do primeiro tempo, o Atlético conseguiu permanecer mais tempo na espaço de Rafael, que só trabalho nestes minutos finais, mas, sem nenhuma chance de finalização concreta. Na volta para o segundo tempo, o Atlético-GO teve um jogador expulso. Luis Felipe cometeu falta em cima de Luciano dentro da espaço. O VAR chamou o louvado de vídeo, deu pênalti para o São Paulo e expulsou o proteger goianiense. Luciano foi para cobrança e marcou o segundo gol do tricolor.
Aos 17 minutos, o Atlético-GO teve o segundo expulso. Gabriel Barro levou o segundo amarelo por uma ingressão dura em Pablo Maia e foi expulso da partida, deixando os goianos com dois a menos. Com dois a mais e a ingressão de Ferreirinha e Nestor, ficou mais fácil para o São Paulo ampliar o placar. Nestor puxou a jogada pelo lado esquerdo, passou para Ferreirinha, que driblou dento da espaço e marcou o terceiro gol do São Paulo. O resultado tira o São Paulo da zona de rebaixamento e o coloca na 14ª posição, com três pontos. Já o Atlético, está na 19ª, primeiro somente do Cuiabá.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');