Lucas Moura, do São Paulo, comemora o seu gol na partida entre São Paulo e Talleres, da Argentina, válida pela sexta rodada da temporada de grupos da Despensa Libertadores
Diante de mais de 55 milénio torcedores que lotaram o Morumbi, o São Paulo derrotou o Talleres, da Argentina, por 2 a 0 e garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo B. Esse foi o maior público do Morumbi do ano. Com o resultado, o tricolor acabou com a invencibilidade de 17 jogos do time prateado, que não perdia há três meses, e manteve a sua, já que ainda não perdeu sob o comando de Luis Zubeldía. A vitória do tricolor também marcou a primeira vez que o São Paulo venceu o Talleres e o tricolor chegou a sua centésima vitória na Libertadores. Lucas e Luciano foram os autores dos gols tricolor. Calleri, que estava semoto do time por pretexto de lesão, voltou a jogar nesta quarta-feira (29).
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O São Paulo dominou o primeiro tempo. Ficou mais tempo com a esfera e ocupava o campo de resguardo do Talleres, mas não criava grandes de gol. A melhor chance do jogo foi do time prateado, que chegou pelos cantos do campo, mas Rafael evitou o gol. O jogo foi movimentado, mas o Talleres sempre que podia tentava segurar o jogo para manter o empate e se prometer na liderança do Grupo B e a classificação em primeiro lugar. Todavia, esse cenário mudou no final do primeiro tempo, quando Rodrigo Nestor foi derrubado dentro da espaço e o juiz marcou pênalti aos 49 minutos. Lucas foi para cobrança e o goleiro defendeu. Mas, o ídolo tricolor ganhou uma segunda chance porque o goleiro prateado se adiantou. Na segunda batida, o jogador não desperdiçou. Jogou a esfera para o fundo do gol e marcou o gol do tricolor.
No final do primeiro tempo o time do Talleres ficou reclamando de um pênalti não marcado pelo juiz posteriormente uma pezada de Luciano no jogador do time prateado dentro da espaço. Na reta final do jogo o São Paulo manteve a intensidade e conseguiu chegar mais a espaço adversária porque o Talleres corria detrás do resultado e buscava o empate. Chegou algumas vezes, sem nenhum grande lance, mas Rafael estava no gol para evitar qualquer possibilidade. O São Paulo desperdiçava boas oportunidades que criava e não matava o jogo para permanecer mais tranquilo na partida.
Posteriormente desfalcar a equipe por lesão, Calleri voltou a equipe e reforçou o time na segunda lanço. Para premiar o bom segundo tempo do São Paulo, aos 90 minutos, posteriormente receber uma cobrança de lateral, Luciano marcou um golaço de fora da espaço e fez o segundo do São Paulo. Para alegria dos torcedores e de Zubeldía que não escondeu a felicidade e correu para abraçar o jogador são-paulino. Com o jogo definido para o São Paulo, houve uma confusão envolvendo Igor Vinícius, Navarro e Erick. O avaliador deu cartão vermelho para o jogador do Talleres por uma tapa oferecido na rosto de Erick, do São Paulo.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');