Alisson e Luciano foram os autores dos gols do tricolor; resultado fez a equipe de Zubeldía subir para sétima posição do Campeonato
Luciano, do São Paulo, comemora o seu gol na partida entre São Paulo e Criciúma válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasiliano
Depois de quatro jogos seguidos sem vitória, sendo duas derrotas e dois empates, o São Paulo se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira (27). Jogando em moradia, diante de sua torcida, e com o público aquém do normal – um pouco mais de 28 milénio pessoas estiveram no Morumbi -, o tricolor derrotou o Criciúma por 2 a 1 e subiu para a sétima posição do Brasileirão. A equipe de Zubeldía entrou pressionada em campo devido aos maus resultados e desempenho dos últimos jogos, e a goleada sofrida no final de semana para o Vasco, em São Januário. Mas, nesta quinta, dento de campo, o time foi muito. Não fez nenhuma partida lustroso, mas o suficiente para conseguir levar a melhor. O tricolor agora volta a campo no domingo (30) diante do Bahia, comandado por Rogério Ceni, e atual segundo disposto no Brasileirão.
Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O primeiro tempo nem muito começou e o São Paulo já balançou às redes. Alisson aproveitou a esfera livre e jogou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro. Esse foi o gol mais rápido do Brasileirão até agora, um minuto e oito segundo. Avante no placar, o tricolor administrava o jogo e fechava a resguardo, impedindo jogadas do Criciúma. Aos 21 minutos, em seguida uma falta sofrida por Lucas perto da dimensão, o São Paulo fez uma jogada ensaiada e Luciano, de fora da dimensão, fez um golaço. Bateu rastejante, sem chance para o goleiro. Detrás do placar, o Criciúma começou a se aventurar mais, e teve uma boa chance com Arthur Kaique no final do primeiro tempo. Mas, faceta a faceta com o goleiro, ele pegou incorrecto na esfera e desperdiçou.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo continuou apresentando o mesmo futebol da primeira lanço, enquanto o Criciúma cresceu no jogo. Tanto que ficou perto de marcar em suas oportunidades claras, mas, Alan Franco defendeu. A primeira tirou com pé, já a segunda foi de cabeça. A pressão surtiu efeito já nos acréscimos, mas o time de Santa Catarina também contou com um erro de saída de esfera da Jandrei. Arthur Kaique aproveitou e diminuiu. Com o tempo rolando no cronômetro, já que o avaliador deu cinco minutos de acréscimo e depois mais uma, o Criciúma foi para cima em procura do empate. E o jogo, que até portanto estava tranquilo par ao tricolor, foi de tensão nos minutos finais. Zubeldía até mexeu no time. Tirou Calleri e colocou Diego Costa para substanciar a resguardo. A decisão foi efetiva, já que, mesmo pressionado, o tricolor conseguiu segurar o Tigre e trespassar com a vitória. O resultado dá o gás para o time, que terá no domingo um jogo difícil pela frente. Já o Criciúma, que se manteve na 13ª posição, enfrentará o Internacional.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');