Pular para o conteúdo

São Paulo sofre, tem pênalti no minuto final e se classifica para as quartas do Campeonato Paulista

Equipe de Thiago Carpini estava sendo eliminado da competição até os 48 do segundo tempo; Ituano foi rebaixado

EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Partida entre Ituano x Sao Paulo, valida pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista, realizado no estadio Novelli Junior, em Itu, interno do estado de São Paulo

O São Paulo sofreu, mas garantiu, com um pênalti no final, a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe de Thiago Carpini estava sendo desclassificada até os 48 minutos do segundo tempo, mas, com a penalidade marcou o terceiro gol e derrotou o Ituano por 3 a 2, com gols de Luciano, Ferreirinha e um pênalti convertido por Lucas Moura. Com o resulto, o tricolor paulista ficou com a primeira colocação do Grupo D, o Ituano, por sua vez, foi rebaixado para a Séria A2 em seguida 23 anos. A itinerário deixou a equipe do interno na última colocação do campeonato. O time do Morumbi foi melhor na partida, mas sofreu para vencer o Galo de Itu. O gramado também prejudicou a partida. Por justificação da chuva que atingiu a região, o gramado tinha poças d’chuva e a esfera ficava retida, atrapalhando a movimentação do jogo.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O São Paulo apresentou um jogo aquém do normal e por dois momentos estava sendo desclassificado do campeonato. Mesmo com as dificuldades, o tricolor paulista era melhor no jogo, mas quem chegou primeiro ao gol e levou risco foi o Ituano aos 13 minutos, em uma cabeçada de Tony Anderson, que o goleiro Rafael defendeu. A jogada serviu para deixar a equipe de Carpini mais ligada no jogo e malparar mais, tanto que aos 19 minutos, na cobrança de escanteio batida por Igor Vinícius, Calleri desviou e Ferreirinha cabeceou para o gol, colocando o São Paulo avante do placar. O gol serviu para deixar a equipe mais estabilizada no jogo, mas o Ituano, lutando para não ser rebaixado, começou a jogar mais e aos 27 minutos chegou ao gol de empate em seguida um intercepção de Vinícius pela direita e cabeçada de Zé Carlos para o gol.

O resultado não mudava a situação do Ituano, mas tirava o São Paulo da zona de classificação, uma vez que o Novorizontino e o São Bernardo, que também disputavam a classificação, estavam vencendo a partida. Mas tudo mudou aos 35 minutos, quando Luciano ampliou para o tricolor. O jogador que começou a jogada que deu origem ao gol, mas na primeira finalização, jogou em cima do goleiro Jefferson. Igor Vinícius aproveitou o rebote e mais uma vez o padroeiro do Ituano defendeu, porém, a esfera caiu nos pés de Luciano, que jogou para o gol e colocou o São Paulo avante mais uma vez, levando a vantagem para o segundo tempo.

Na volta para a lanço final, Carpini mexeu no time. Tirou Calleri e Bobadilla e colocou Michel Araújo e Juan. Seguindo os passos do primeiro jogo, o São Paulo estava melhor, apesar de estar mais da defensiva com pavor de hostilizar e perfazer levando o empate, o que o eliminaria da competição. Aos 12 minutos, Juan teve uma boa chance de fazer o terceiro para o tricolor, mas desperdiçou a oportunidade, assim uma vez que Ferreirinha. Quatro minutos depois a modificação de Carpini teve mais uma chave, mas também não conseguiu transformar em gol. Na reta final da partida o técnico são-paulino fez mais uma modificação, fortalecendo ainda mais sua resguardo. Mas a troca não foi positiva, porque o Ituano começou a ter mais oportunidades, até que aos 43 minutos do segundo tempo, o Ituano conseguiu chegar ao gol de empate mais uma vez com Zé Carlos.

Klaus, que foi o avaliador da partida deu cinco minutos de acréscimo. E diante do resultado negativo, o São Paulo começou procurar mais o gol, chegando mais vezes. Juan acertou um chuto na trave e, aos 49 minutos, sofreu um pênalti. Antes mesmo do juiz marcar a penalidade, Rafinha já tinha pegado a esfera para fustigar. Roupão marcar o pênalti, o VAR entrou em campo, e confirmou a ação faltosa, dando uma chance para o São Paulo de mudar mais uma vez o rumo da partida e seguir sonhando com a classificação. Lucas Moura foi para esfera. O ídolo são-paulino bateu e marcou, garantindo a classificação do tricolor e evitando um vexame no campeonato.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário