Pular para o conteúdo

São Paulo vence Cobresal de virada e carimba classificação para as oitavas da Libertadores

Tricolor chegou a sua quinta vitória consecutiva fora de moradia e manteve a segunda posição do Grupo B, um ponto detrás do Talleres

Pedro TAPIA / PHOTOSPORT / AFP

Atacante do São Paulo Luciano (E) comemorando com o companheiro de equipe do meio-campista uruguaio do São Paulo, Michel Araujo, depois marcar na Despensa Libertadores

O São Paulo está nas oitavas de final da Libertadores. O tricolor paulista carimbou sua classificação na noite desta quarta-feira (8) ao escadeirar o Cobresal por 3 a 1 na altitude. A equipe de Luis Zubeldía vem em uma sequência positiva desde que o prateado chegou ao comando do time. O São Paulo ocupa a segunda posição do Grupo B, um ponto detrás do Talleres, time a qual enfrenta na última rodada da temporada de grupos e vai lutar pela liderança. Apesar de jogar melhor durante toda a partida e dominar o time chileno, o São Paulo começou detrás no placar. Errava passes de esfera no primícias do primeiro tempo, o que desencadeou em dois contra-ataques do Cobresal. Em um, o jogador não foi decisivo, mas no segundo, saiu o gol. Posteriormente um intercepção da direita e um toque no meio, Diego Coelho recebeu livre e abriu o placar aos 23 minutos. O gol deu um gás para o time chileno, que melhorou na parta e, 10 minutos depois, em uma falta, assuntou o tricolor com uma esfera que passou raspando a trave esquerda de Rafael.

cta_logo_jp

Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Depois do susto, o São Paulo se encontrou novamente e, antes do final da primeira lanço, depois um intercepção de Michel Araújo, Luciano recebeu a esfera, tirou a marcação e empatou o jogo. O camisa 10 ainda teve a chance de ampliar na primeira lanço em um contra-ataque, mas o jogador quis dar uma cavadinha no goleiro e errou. Para loucura de Zubeldía que ficou estático no banco, sem confiar no que estava vendo. O São Paulo voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas logo nos minutos iniciais Zubeldía mexeu. Colocou Erick, Galoppo e Nestor. E foi dos pés do responsável do gol do título da Despensa do Brasil em 2023, que saiu o segundo gol do São Paulo. A marcação parecia uma releitura do gol que Nestor marcou no jogo contra o Flamengo na decisão da Despensa do Brasil. Esse foi o primeiro gol do jogador no ano. Ele voltou recentemente ao time depois se restabelecer de lesão.

Com a vantagem no placar, o São Paulo ficou mais confortável na partida. Em um passe longo, Erick recebeu e encontrou Calleri, que na primeira tentativa jogou a esfera no travessão, mas no rebote, de peixinho, mandou a esfera para o fundo do gol e fez o terceiro do tricolor. Esse foi o 12º gol do prateado na Libertadores com a camiseta do São Paulo. Na classificação universal dos maiores goleadores, ele fica detrás de Rogério Ceni e Luis Fabiano. No final do jogo, o prateado sentiu um desconforto na perna direita e foi substituído, saindo bastante exitante do campo e preocupando os torcedores são-paulinos que já sofrem com o departamento médico pleno. Com a vitória desta noite, o tricolor chega a sua quinta vitória consecutiva fora de moradia, um pouco que não acontecia desde 2012.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário