Pular para o conteúdo

Sérvia arranca empate no fim contra Eslovênia pela segunda rodada da Euro

Zan Karnicnik abriu o placar no primeiro tempo, mas Luka Jovic deixou tudo igual nos acréscimos do segundo tempo; paridade deixa em simples as chances de classificação

EFE/EPA/RONALD WITTEK

Jogadores disputam esfera durante partida entre Sérvia e Eslovênia nesta quinta-feira (20) pela Eurocopa

Com um gol nos acréscimos de Luka Jovic, a Sérvia conquistou um empate heroico contra a Eslovênia (1-1) nesta quinta-feira (20) em Munique, pela segunda rodada do Grupo C da Euro-2024, resultado que a mantém viva no torneio. A Eslovênia abriu o placar no segundo tempo com um gol do atacante Zan Karnicnik (69′), até que no último lance da partida, Jovic desviou para a rede um escanteio (90’+5) garantindo a separação dos pontos entre as duas seleções do grupo C da Eurocopa, completado por Inglaterra e Dinamarca, que se enfrentam em Stuttgart às 13h00 (horário de Brasília). O empate deixa em simples as chances de classificação para as oitavas de final antes da última rodada, em que a Eslovênia (dois pontos) vai enfrentar os ingleses e a Sérvia (1 ponto) terá pela frente a Dinamarca. Para os eslovenos, a sensação depois levante 1 a 1 é muito dissemelhante da experimentada na primeira rodada contra a Dinamarca (outro empate com o mesmo placar): enquanto nesse jogo foram os companheiros de Jan Oblak que tiveram de suar para salvar um ponto no segundo tempo, nesta quinta-feira, a Eslovênia tinha nas mãos a primeira vitória de sua história em uma Eurocopa, resultado que também a teria aproximado de sua primeira participação nas oitavas do torneio.

cta_logo_jp

Siga o via da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O gol que agitou os torcedores eslovenos em Munique veio no segundo tempo em uma arranque do meio-campista Timi Max Elsnik, que avançou pela esquerda. Com a resguardo sérvia concentrada na superfície, Elsnik deu um possante passe da lateral para a segunda trave, onde Karnicnik apareceu para superar o goleiro Predrag Rajkovic.

Mas a Sérvia, que já havia levado transe com um pontapé de Aleksandar Mitrovic no travessão (72′), lutou até o último momento.

Em um lance de tudo ou zero nos últimos segundos dos acréscimos, todos os jogadores, incluindo o goleiro, invadiram a superfície para tentar finalizar o escanteio. Luka Jovic, ex-atacante do Real Madrid, pulou mais que os altos defensores eslovenos levando ao delírio a torcida sérvia e garantindo o primeiro ponto de sua seleção nesta Eurocopa.

*Com informações da AFP

Publicado por Tamyres Sbrile

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário