Pular para o conteúdo

Técnico do PSG se irrita com pressão para vencer o Borussia e desabafa: ‘Se não ganharmos, a vida continua’

Luis Enrique pediu paciência e admitiu que o objetivo é vencer: ‘Será um jogo difícil, mas estamos em vivenda e com nossos torcedores’

EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Técnico do Paris Saint Germain, Luis Enrique, participa de uma coletiva de prensa depois o treino da equipe no núcleo de treinamento do Paris em Poissy, França

O técnico do PSG, Luis Enrique, mostrou irritação com a pressão de ter de lucrar do Borussia Dortmund e levar o PSG à decisão da Liga dos Campeões. O espanhol pediu paciência e admitiu que pensa em lucrar por dois gols de diferença para se prometer pode ser irremissível. Cobrou reverência aos alemães e disse que a primeira missão é “vencer.” “Será um jogo difícil, mas estamos em vivenda e com nossos torcedores. O que sei proferir em gálico é: ‘vamos vencer’. Estou esperançado”, disse. “O objetivo não é vencer por dois gols, é vencer. Se pensarmos que temos de marcar dois gols, vai parecer muito distante. Temos de marcar um e assim o empate (na série) deixará o confronto equilibrado”, afirmou.

cta_logo_jp

Siga o conduto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Questionado sobre quem se classifica e se a eliminação seria um fracasso, o técnico respondeu: “Esta é uma pergunta muito espanhola. E sempre no negativo. Se não ganharmos, a vida continua, haverá sol. E o sol quando sai em Paris é muito bonito. Nós, porquê esportistas e na vida, se não nos classificarmos, vamos aplaudir o opositor, mesmo que não tenha merecido. Vamos contratar decepcionados no dia seguinte, mas nos levantar e iniciar motivados a lutar para contender por ida à final na próxima temporada”.

Gonçalo Ramos deve ser a novidade do treinador, com Mbappé pela esquerda e Dembélé na direita. Além de responsabilizar no ataque, o técnico confia na força das arquibancadas por uma reviravolta – já fez 2 a 0 na tempo de grupos atuando em vivenda. “O papel dos torcedores será vital. Os torcedores nos apoiarão totalmente, porquê durante toda a temporada”. PSG e Borussia se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, pela semifinal da Champions League. Os alemães têm vantagem do empate, pois venceram de 1 a 0 o jogo de ida.

*Com informações do Estadão Teor

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário