Torcedor é identificado e repudiado permanentemente do estádio da Udinese posteriormente proferir insultos racistas contra o goleiro do Milan
Um torcedor que proferiu insultos racistas contra o goleiro do Milan, Mike Maignan, durante uma partida no último sábado, 20, foi identificado e repudiado permanentemente do estádio da Udinese. O proclamação foi feito pelo clube na segunda-feira, 22. Durante a partida da 21ª rodada da Série A, o goleiro gaulês foi intuito de gritos de “macaco”. Depois alertar o avaliador sobre o ocorrido, Maignan decidiu deixar o campo aos 34 minutos, gesto que foi seguido pelos seus companheiros de equipe. O jogo foi reiniciado e terminou com a vitória do Milan por 3 a 2.
Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A Udinese, em colaboração com as autoridades policiais e utilizando as câmeras de segurança do Estádio Blueenergy, a Udinese conseguiu identificar o testemunha responsável pelo comportamento discriminatório. A decisão de banir permanentemente o torcedor foi tomada uma vez que forma de enviar uma mensagem clara de que o racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');