Pular para o conteúdo

Torcida do Fluminense lota Maracanã para dar boas-vindas a Thiago Silva

Com 50 milénio torcedores presentes, segundo o Fluminense, a recepção ao ‘Monstro’, porquê é divulgado o zagueiro, bateu o recorde lugar de público para apresentação de um jogador

MAURO PIMENTEL / AFP

Zagueiro brasílio Thiago Silva fala aos torcedores durante sua apresentação porquê novo jogador do Fluminense no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil

Com cantos, pirotecnia e jogo de luzes, milhares de torcedores do Fluminense receberam o zagueiro Thiago Silva, reforço do atual vencedor da Despensa Libertadores, em evento realizado na noite desta sexta-feira (7), no Maracanã, no Rio de Janeiro. “Obrigado por vocês terem tirado um tempinho tão próprio na vida de vocês para estarem comigo cá hoje. Vocês não sabem o quanto está sendo próprio para mim estar voltando para lar”, disse o ex-capitão da seleção brasileira, minutos antes de vestir a camisa 3 do time do coração. Os torcedores do tricolor carioca aguardavam desde a tarde no emblemático estádio para dar as boas-vindas ao padroeiro de 39 anos, revelado nas categorias de base do Flu, time no qual jogou entre 2006 e 2008, antes de partir para o futebol europeu.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Com 50 milénio torcedores presentes, segundo o Fluminense, a recepção ao ‘Monstro’, porquê é divulgado o zagueiro, bateu o recorde lugar de público para apresentação de um jogador. A marca pertencia ao São Paulo (45 milénio) desde 2011, quando apresentou o atacante Luís Fabiano, segundo a prensa brasileira. O zagueiro, que poderá estrear posteriormente a franqueza do mercado internacional de transferências, no dia 10 de julho, entrou em campo escoltado da esposa e dos dois filhos, que vestiam a camisa tricolor. No Maracanã, Thiago Silva reencontrou ex-companheiros de seleção: o lateral Marcelo, o zagueiro Felipe Melo e o meia Renato Augusto, com os quais vai jogar pelo tricolor.

É a segunda vez que Thiago Silva retorna ao Fluminense. Embora tenha sido revelado nas categorias de base, ele saiu em 2003, aos 18 anos, para o RS Futebol, um modesto clube do Rio Grande do Sul, e depois para o Juventude de Caxias do Sul. Suas boas atuações o levaram à Europa pela primeira vez em 2005, ao Porto em Portugal e ao Dínamo de Moscou. Depois de uma primeira experiência sem clarão no ‘Velho Continente’, voltou ao clube carioca em 2006. Rapidamente se tornou ídolo e conquistou a Despensa do Brasil de 2007. Em 2008, posteriormente perder a final da Libertadores para a LDU do Equador, se transferiu para o Milan, iniciando um período frutífero na escol do futebol europeu que também o levou a disputar quatro Copas do Mundo.

*Com informações da AFP

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário