Tricampeão da seleção brasileira morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, por culpa de complicações de um cancro no cólon
Pelé foi tricampeão do Mundo com a seleção brasileira
A morte de Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, está completando um ano nesta sexta-feira, 29. Vítima de complicações de um cancro no cólon, o Rei do Futebol deixou o mundo de luto no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Através das redes sociais, diversas entidades, clubes e amantes do esporte mais popular do planeta prestaram homenagens. A Fifa, órgão supremo do futebol, postou uma foto do tricampeão do mundo com a seleção brasileira. “Um ano desde que nos despedimos de uma mito”, escreveu, na legenda. Já a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) declarou que o brasílio mudou a história do futebol. “Pelé deu vida à camisa 10, transcendeu fronteiras e mudou a história do futebol. Sua genialidade em campo mostrou ao mundo o melhor do talento sul-americano. Inigualável. Incomparável. O possuidor de um legado único e imortal”, publicou.
Já o Santos vangloriou seu maior ídolo com um texto emocionante. “29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um varão e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de superioridade, de sublimidade. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo Santos FC. Com um simples sobrenome, um número 10 nas costas e assim se tornou o maior de todos os tempos. Um Rei para sempre”, escreveu a conta do Peixe nas redes sociais. Aquém, confira algumas homenagens.
Pele. 🕊️
One year since we said goodbye to a legend. ❤️ pic.twitter.com/8aXVF0HxQZ
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 29, 2023
Um ano sem o eterno rei!
Pelé deu vida à camisa 10, transcendeu fronteiras e mudou a história do futebol. Sua genialidade em campo mostrou ao mundo o melhor do talento sul-americano.
Inigualável. Incomparável. O possuidor de um legado único e imortal. ⚽👑#PeléEterno ♾ pic.twitter.com/OWZKMHB5zP
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) December 29, 2023
29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um varão e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de superioridade, de sublimidade. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo… pic.twitter.com/MAL7Txj0Fk
— Santos FC (@SantosFC) December 29, 2023
👑 Há 1️⃣ ano, o mundo se despedia do Rei Pelé.
Sua história é única e seu legado é eterno.@Pele #PeléEterno#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/6Vcpw5n8jT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 29, 2023
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');