Pular para o conteúdo

Vasco vence Corinthians, quebra tabu de 14 anos e embala no Brasileirão

Piton e Sforza foram os autores dos gols do time da colina; resultado mantém o time paulista na zona de rebaixamento

JORGE RODRIGUES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Sforza jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Corinthians no estádio São Januário pelo campeonato Brasílico A 2024

Depois de 14 anos, o Vasco voltou a vencer o Corinthians. Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, o time da colina bateu o alvinegro por 2 a 0 e embalou no Brasileirão, subindo, temporariamente, para a 10ª posição da competição. A última vez que o Vasco tinha vencido o Corinthians tinha sido em 2010. A novidade roteiro da equipe paulistana deixa a situação ainda mais complicada, já que ele perdeu a chance de dormir fora da zona de rebaixamento e ainda ocupa a 17ª posição, com 12 pontos. A situação só não foi pior porque o Grêmio, que está na 18ª colocação, perdeu para o Cruzeiro. Porém, a equipe pode ser ultrapassada pelo Atlético-GO que enfrenta o Palmeiras na quinta-feira (11). Essa novidade roteiro do Corinthians acontece no dia em que a equipe anunciou o novo treinador: Ramón Dias, que era técnico do Vasco até dois meses detrás. Ele assume a equipe no próximo jogo do Brasileirão.

cta_logo_jp

Siga o meio da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Corinthians e Vasco fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boa partilha do estabilidade do jogo. Igor Coronado teve uma ótima chance de nutar a rede de Léo Jardim na cobrança de uma falta, mas o goleiro pulou eminente e defendeu. Os vascaíno, responderam com os contra-ataques. No primeiro tempo um lance assustou os vascaínos. Lucas Piton teve um choque de cabeça com Cacá e teve um potente sangramento, mas ele foi atendido pela equipe médica do Vasco, colocou a trunfa de natação e continuou no jogo. Devido ao sangramento ele precisou trocar de camisa duas vezes. , mas o gol mesmo só foi trespassar na lanço fina.

Hugo Moura encontrou ótimo passe para Píton percutir cruzado e transfixar o placar. O time da capital até tentou aventurar para chegar ao empate, mas não conseguiu e viu o Vasco marcar o segundo com Sforza já nos acréscimos. O prateado acertou bela cobrança de falta que Matheus Donelli não alcançou. O Vasco volta à campo na próxima quarta-feira, dia 17, às 19h, para enfrentar o Atlético-GO em Goiânia. Já o Corinthians recebe o Criciúma na Neo Química Redondel um dia antes, na terça-feira (16), às 21h.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário