Pular para o conteúdo

Vinícius Júnior e Copa América 2024 decretam o fim da “Era Neymar” na seleção brasileira – Fato Novo

Em 2022, chegou até as oitavas da Libertadores. No Brasileirão, garantiu a classificação para o principal torneio da América do Sul, tornando-se a primeira equipe do Nordeste a disputar a competição por dois anos consecutivos. Em 2023, apesar da eliminação nas fases prévias da Libertadores, garantiu vaga na Sul-Americana. Tornou-se o primeiro clube nordestino a perceber a classificação para a final.

Fora de campo

Para invadir essa mudança de patamar, o projeto do Leão do Pici incluiu melhorias desde a infraestrutura à saúde financeira do clube, e a ampliação das receitas. A partir de 2019, por exemplo, o Fortaleza executou as obras para transformar o velho estádio Alcides Santos em um novo núcleo de vantagem. O sítio, hoje, concentra todo o núcleo técnico do futebol do clube. Treinador da equipe por duas oportunidades entre 2018 e 2020, Rogério Ceni foi um dos personagens que teve participação fundamental na concepção do projeto.

Financeiramente, o clube também se reestruturou para colocar as contas em dia e registrar um salto de mais de 1.400% no faturamento anual, que era de R$ 24 milhões em 2017 e, em 2023 passou para os R$ 371 milhões. Enfim, o maior já registrado por uma equipe do Nordeste.


Deixe um comentário