Ex-atleta foi criminado de dano à propriedade e injúria contra a vítima, que tem 91 anos; O motivo: uma vista para o lago
Na última semana, um tribunal de Starnberg, na Alemanha, o condenou a remunerar uma multa de 420 milénio euros, o equivalente a R$ 2,2 milhões. Aliás, a decisão também o condena por danos à propriedade, injúria e tentativa de fraude.
Para a juíza do caso, o ex-goleiro teria se “apresentado uma vez que vítima” durante todo o processo e teria proposto narrativas fora de veras para se tutorar. Entre elas, que sofreria de problemas psicológicos.
Essa não é a primeira polêmica de Lehmann. Em 2021 ele já estava emérito dos gramados e tentava a curso de dirigente. Foi despedido do Hertha Berlin, clube da capital alemã, por ter feito um observação racista a reverência de Dennis Aogos, um jogador do time, que só estaria no Hertha para “satisfazer quinhão”.
Porquê goleiro, começou sua curso em 1988 no Schalke 04, onde permaneceu por 10 anos e foi vencedor teuto (1990-91) e da Despensa da Uefa (1996-97). A seguir passou duas temporadas no Milan e foi vencedor italiano (1998-99). Entre 1999 e 2003 atuou pelo Borussia Dortmund, onde venceu seu segundo campeonato teuto (2001-02).
Ainda teria uma passagem pelo Stuttgart em seu país, mas foi no Arsenal, da Inglaterra, que viveu seu auge. Entre 2003 e 2008, venceu a Premier League (2003-04) e mais duas copas pelo seu clube, além de ter defendido a Seleção Alemã na Despensa do Mundo de 2006, jogada no próprio país.
Fonte: Revista Fórum
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));