Pular para o conteúdo

Augusto Melo é eleito presidente do Corinthians e encerra dinastia do grupo de Andrés Sanchez após 16 anos

Empresário de 57 anos ficará avante do Timão de 2024 a 2026; é a primeira vez desde 2007 que o clube não será comandado por alguém da Renovação e Transparência

Divulgação/Augusto Melo

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians

Augusto Melo, da Placa 12 , foi eleito o novo presidente do Corinthians, neste sábado, 25. Em votação realizada no Parque São Jorge, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, o candidato da oposição derrotou André Luís de Oliveira, o André Negão, da situação. Nesta sexta-feira, 24, um levantamento da Paraná Pesquisas já dava o opositor uma vez que predilecto a lucrar o pleito. Com o resultado, ele encerra a dinastia do grupo político Renovação e Transparência, que estava no poder havia 16 anos, desde 2007, com o início da era Andrés Sánchez. Bravo pela Gaviões da Leal, a principal torcida organizada do clube, Melo terá grandes desafios em seu procuração, válido pelo próximo triênio (2024, 2025 e 2026). Além de tirar o Timão de uma fileira de quatro anos sem erguer uma taça, o presidente eleito precisará governar uma sociedade endividada.

Quem é Augusto Melo?

Augusto Melo, de 57 anos, é um empresário da indústria têxtil. Sócio do Corinthians há 40 anos, ele se apresenta uma vez que um torcedor que passou a se interessar pela política do clube. Além de mentor, passou pelas categorias de base do Timão. Até portanto pouco publicado do público, ele ganhou força nos últimos meses depois criticar publicamente o presidente Duílio Monteiro Alves. Em entrevista à Jovem Pan Esportes, em agosto deste ano, o portanto candidato afirmou que o foco de sua gestão seria no aumento da capacidade de torcedores na Neo Química Estádio e investimentos na base. “O nosso sonho é aumentar a capacidade da Estádio, independente do futebol, é no futebol que nós vamos investir. Já começamos a monitorar grandes atletas, não só brasileiros, mas sul-americanos e que tenham as nossas características. A prioridade também é o alojamento da base, ganhando em um dia no outro já estamos construindo.” Apesar de lucrar o espeque da Gaviões, na ocasião, ele disse que criaria um distanciamento das organizadas com o elenco. “Não tenho relação com organizadas, mas tenho conversas. A eles, eu disse: ‘Na minha gestão vocês não vão cobrar jogadores, vocês vão cobrar a mim e o meu treinador’”.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário