Pular para o conteúdo

Brasileiro: Inter reencontra o Fluminense, agora campeão da Libertadores – Fato Novo

Show ocorrerá neste sábado, das 14h às 22h, na sede da missão, em São Sebastião. Haverá barraquinhas com comidas típicas e forró católico

O mesmo palco, o mesmo opoente e um contexto dissemelhante. Nesta quarta-feira (8), às 19h, o Internacional reencontra o Fluminense, no Extremo-Rio, em Porto Contente, mas agora pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasiliano. O último duelo não traz boas lembranças ao Colorado, mas marca a superação tricolor.
Fluminense e Internacional se enfrentaram pela Libertadores Mailson Santana/Fluminense
No último encontro, as equipes mediram forças pela semifinal da Despensa Libertadores. Depois de um empate por 2 a 2 no Maracanã, o Inter viu a vaga na decisão evadir de mãos em minutos. Mais precisamente, em seis minutos. Foi o que o Fluminense precisou para virar o confronto no Extremo-Rio e carimbar vaga na decisão. O final do torneio foi no sábado (4), e o Tricolor tocou a taça inédita.

O contexto do novo confronto é totalmente notável. Com 42 pontos, o Internacional ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. Para isso, precisa de uma arranque espetacular nas últimas seis rodadas para entrar no grupo dos seis primeiros. Já o Flu, com 45 pontos, procura unicamente uma posição melhor no campeonato.

A cabeça tricolor já está em dezembro, quando a equipe vai para a Arábia Saudita disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Já o Internacional sabe que não jogar a próxima Libertadores terá um prejuízo financeiro e esportivo para o clube.

Uma vez que chega o Inter

Em campo, o técnico Eduardo Coudet terá à disposição quase todo o seu tempo titular, o mesmo que venceu o Cruzeiro no último domingo (5). A única baixa significativa segue sendo o lateral-esquerdo Renê, que está no departamento médico. Porém, o Colorado pode ter os reforços dos reservas Nico Hernández e Thauan Lara para a posição. Na última rodada, Dalbert atuou na vaga.

Uma vez que chega o Fluminense

O técnico Fernando Diniz pode até mesmo utilizar a equipe mista diante do Inter. O uso das reservas se dá tanto pela conquista recente, quanto pelo próximo objetivo na temporada. No sábado (11), o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O confronto com o arquirrival sempre é tratado porquê uma decisão pelo Flu. Felipe Melo, Marcelo e Canudo não viajaram com a delegação.


window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘{your-app-id}’,
cookie : true,
xfbml : true,
version : ‘{api-version}’
});

FB.AppEvents.logPageView();   

};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Deixe um comentário