Pular para o conteúdo

CBF suspende rodadas do Brasileirão devido ao desastre climático no Rio Grande do Sul

Jogos que aconteceriam neste final de semana serão remarcados; Corinthians, São Paulo, Bragantino, Flamengo e Palmeiras haviam se posicionado contra a medida

GILMAR ALVES /ASI/ESTADÃO CONTEÚDO

Chuvas em Porto Prazenteiro deixaram o entorno e o gramado do Cercadura-Rio bastante prejudicados

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a suspensão das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasílico devido aos pedidos de paralisação feitos por 15 clubes. A motivação para a suspensão foi o sinistro climatológico e as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A sétima rodada, que estava marcada para levante final de semana, não será realizada. Os clubes que solicitaram o delonga das partidas foram Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco. Na visão deste grupo, a isonomia da competição seria ferida se os jogos continuassem. Por outro lado, Corinthians, São Paulo, Bragantino, Flamengo e Palmeiras se posicionaram contra a suspensão das partdas. A entidade destacou o compromisso com a transparência e o diálogo, ressaltando que a medida foi tomada posteriormente consultar os 20 clubes participantes da Série A. Ou por outra, está marcado um Juízo Técnico para o dia 27 deste mês a termo de discutir o matéria.

cta_logo_jp

Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante a reunião do juízo, os clubes irão debater questões técnicas das competições, registro e transferência de atletas, participação em torneios internacionais porquê Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de direitos de transmissão e patrocínios. A decisão de suspender as rodadas antes mesmo do encontro gerou discussões, mas a reunião está mantida para a data prevista. Enquanto as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram suspensas, as demais competições, porquê a Despensa do Brasil, seguem com os jogos mantidos. No entanto, as partidas envolvendo clubes gaúchos foram suspensas até o dia 27. A CBF reforçou o compromisso com a segurança e o bem-estar dos envolvidos, priorizando a integridade dos atletas e equipes durante esse período quebrável.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário