Pular para o conteúdo

Clubes da Liga Forte são a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro até o dia 31 de maio

Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco fazem segmento da LFU

Rodrigo Ferreira/CBF

Clubes que fazem segmento da Liga Potente União (LFU) enviaram um resposta ao ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Os clubes que fazem segmento da Liga Potente União (LFU) enviaram um resposta ao ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira, se colocando em prol da paralisação imediata do Campeonato Brasílico até a data de 31 de maio por motivo da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. “A paralisação se faz necessária uma vez que medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, escreveu a Liga em suas redes sociais. Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco fazem segmento da LFU. Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Corinthians e Grêmio também concordam com a paralisação.

cta_logo_jp

Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A LFU mandou o ofício para a CBF, que enviou na sexta-feira uma circundar a todos os seus membros filiados pedindo um posicionamento sobre a possibilidade de interrupção da disputa dos torneios nacionais em virtude da catástrofe e de um ofício protocolado pelo ministério do Esporte sugerindo a paralisação dos campeonatos. Na última semana, a maioria dos clubes já havia se manifestado de forma contrária à interrupção do Brasileirão. Internamente, a CBF também debateu o tema e encontrou problemas de calendário que inviabilizariam o delonga dos torneios, que invadiriam 2025, ano em que haverá enormes dificuldades para a distribuição dos torneios, uma vez que será disputada a Despensa do Mundo de clubes, nos EUA, reunindo Palmeiras, Flamengo e Fluminense, ao menos.

Por enquanto, unicamente os jogos dos times gaúchos foram adiados, tanto nos torneios nacionais, uma vez que nos continentais, caso das Copas Libertadores e Sul-Americana, que são disputadas por Grêmio e Internacional, respectivamente. Clubes e entidades articulam para que as equipes do Estado sejam realocadas em outras regiões do País para que possam nas próximas semanas retomar suas atividades e participação nos torneios. Os estádios e centros de treinamento da dupla Gre-Nal foram impactados pelas enchentes.

*Com informações do Estadão Teor

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário