Pular para o conteúdo

Corinthians vira sobre o Vasco e se distancia da zona de rebaixamento

Timão fica detrás do placar duas vezes, mas aproveita os vacilos do Cruz-Maltino para prometer uma vitória importantíssima

DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Romero marcou duas vezes para o Corinthians diante do Vasco

O Corinthians conquistou um resultado importante nesta terça-feira, 28, ao derrotar o Vasco por 4 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, na franqueza da antepenúltima rodada do Campeonato Brasílico. Em jogo direto na luta contra a queda para a Série B, o Timão ficou detrás do placar em duas oportunidades, mas soube aproveitar os vacilos do Cruz-Maltino para prometer uma vitória importantíssima. Ángel Romero (duas vezes), Gabriel Moscardo e Giovane marcaram para os corintianos, enquanto Puma Rodríguez e Pablo Vegetti fizeram os gols dos vascaínos. Com o resultado, o Alvinegro paulista chega aos 47 pontos, abrindo seis de vantagem para Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. O Gigante da Colina, por sua vez, fica estacionado nos 42 pontos e pode voltar ao Z4 – para isso, basta o time do técnico Rogério Ceni empatar com o São Paulo, nesta quarta-feira, 29, na Redondel Natividade Novidade. Agora, o clube do Parque São Jorge fecha sua temporada 2023 diante de Internacional, na Neo Química Redondel, e Coritiba, no Paraná. Desesperado, o Vasco terá Grêmio, em Porto Jubiloso, e Red Bull Bragantino, novamente em São Januário.

O jogo

Romero marcou duas vezes para o Corinthians diante do Vasco

Romero foi o destaque do Corinthians na vitória sobre o Vasco

Empurrado pela torcida, o Vasco começou a partida pressionando e foi recompensado cedo. Logo aos três minutos, Puma Rodríguez aproveitou intercepção preciso de Lucas Piton para penetrar o placar. Dez minutos depois, Romero foi oportunista ao aproveitar cochilo da resguardo do Vasco e empatar na mesma moeda. Sem outra selecção, o Cruz-Maltino retomou as rédeas da partida, martelou e voltou adiante do marcador. Depois de intercepção de Puma Rodríguez, o atacante Vegetti pegou um lindo chuto de primeira para fazer o segundo dos mandantes. A equipe vascaína, porém, recuou e acabou sendo punida nos minutos finais. Aos 45 minutos, em cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo desviou e Romero aproveitou para igualar novamente. No retorno do pausa, o cenário continuou o mesmo. Melhor na partida, o Vasco incomodou bastante, mas parou na falta de pontaria e no goleiro Cássio. Melhor para o Corinthians, que conseguiu uma viradela em um de seus raros momentos de ataque. De longa intervalo, Gabriel Moscardo acertou um lindo chuto, no quina recta de Léo Jardim. Detrás do placar, o Cruz-Maltino sentiu e passou a permanecer desorganizado dentro de campo. Sem muita estratégia, a equipe de Ramón Díaz passou a cruzar várias bolas na extensão. Em uma das tentativas, a esfera chegou a pegar no braço de Moscardo, mas o avaliador zero marcou. No termo, o Alvinegro paulista “fechou a conta” com Giovane, já nos acréscimos.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário