Pular para o conteúdo

De virada, Fluminense bate o Internacional e está na final da Libertadores

Tricolor das Laranjeiras começou perdendo, mas virou a partida no segundo tempo e disputará a decisão pela 2ª vez em sua história

MAXI FRANZOI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Tubo decidiu e marcou o gol da classificação do Fluminense para a final da Libertadores

De viradela, o Fluminense derrotou o Internacional no Extremo-Rio, em Porto Satisfeito, nesta quarta-feira, 4, por 2 a 1, pelo segundo duelo da semifinal da Libertadores. Os gols foram marcados por John Kennedy e Tubo marcaram para a equipe carioca. Mercado anotou o único gol do Colorado na partida. As duas equipes emparam por 2 a 2 no primeiro duelo. Será a 2ª vez que o Fluminense disputará a final da Libertadores e tentará um título inédito. O opositor saíra do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG, que jogam nesta quinta-feira, 5, em São Paulo. A final será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã, sábado, no Rio de Janeiro. A vocábulo que define a histórica classificação do Fluminense é eficiência. Empurrado pela tamanho Colorada, o Inter tomou a iniciativa e dificultava o Fluminense, que chegou a passar mais de cinco minutos sem passar o meio de campo. Mas foi do Tricolor a primeira grande chance da partida, com Tubo, de fora da extensão, mas Rochet defendeu. A resposta dos donos da lar foi à fundura. Wanderson obrigou Fábio a fazer grande resguardo. No escanteio cobrado por Alan Patrick, o goleiro do Fluminense se atrapalhou na saída do gol e trombou com Nino. Mercado ganhou pelo sobranceiro e colocou o Colorado na frente do placar. Fábio ainda evitou o segundo gol do Inter em tentativa de Maurício. A equipe comandada por Fernando Diniz ficava com a posse de globo, mas parava em uma resguardo muito compactada. Tubo chegou a ajustar a trave ainda no final da primeira lanço, mas o bandeira havia assinalado impedimento.

Na segunda lanço, Martinelli e John Kennedy entraram nas vagas de Felipe Melo e Alexsander. A equipe seguia mais tempo com a globo e se expôs na resguardo. Por sua vez, o Inter seguia neutralizando muito as investidas dos visitantes e controlava muito o jogo. Aí entra o velo ditado: quem não faz, leva. O Colorado teve duas oportunidades de matar o confronto. Aos 25 minutos, Enner Valencia cabeceou livre na extensão, mas mandou para fora. Sete minutos depois, o equatoriano saiu na face de Fábio, mas mandou para a traço de fundo. Três minutos mais tarde, o penalidade veio. Tubo serviu John Kennedy, que deu toque por cima de Rochet e empatou o jogo. Não demorou muito para a viradela intercorrer. Yony González tocou para John Kennedy, que deixou Tubo na face do gol. O bombeiro desta edição não desperdiçou e virou para os cariocas. Inseguro, o Inter foi se atirou ao ataque, mas não teve forças para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis. As atenções das duas equipes voltam para o Campeonato Brasiliano. Os dois times entram em campo no domingo, 8, às 16h. O Fluminense fará o clássico contra o líder Botafogo, no Maracanã, no Rio. Já o Colorado fará o clássico contra o Grêmio, no Extremo-Rio. Os duelos são válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário