Pular para o conteúdo

Defesa de Robinho entra com novo pedido de liberdade no STF

Advogados argumentam que ex-jogador deve esperar em liberdade o julgamento de recurso protocolado para anular a decisão do STJ

Ivan Storti/Santos FC – 13/10/2020

Robinho em treino do Santos no ano de 2020

A resguardo do ex-jogador Robinho entrou nesta terça-feira (02), com um novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federalista (STF). Segundo os advogados, ele deve esperar em liberdade o julgamento de recurso protocolado para anular a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). “O regramento não autoriza a transferência da realização da pena, versando tão somente acerca da possibilidade do pátrio ser julgado em seu país de origem, em homenagem ao princípio da extraterritorialidade da lei penal”, argumenta a resguardo.

cta_logo_jp

Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Robinho está recluso desde o dia 21 de março para satisfazer a pena de nove anos de prisão pelo estupro cometido na Itália, em 2013. No mês pretérito, antes do ex-jogador ser suspenso, o ministro do Supremo, Luiz Fux, negou o habeas corpus protocolado pela resguardo. Recluso na penitenciária de Tremembé, interno de São Paulo. Robinho deixou o isolamento na segunda-feira (1) e passou a dividir quartinho com outro detento. Ele está em uma quartinho geral, que mede 2×4 metros, e terá contato com outros presos e, inclusive, terá banho de sol, oficinas e até mesmo jogar futebol.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário