Pular para o conteúdo

Eliminação do Palmeiras na Libertadores confirma pior momento de Abel Ferreira no clube

Verdão decepcionou nesta quinta-feira, 5, ao desabar para o Boca Juniors em pleno Allianz Parque

Reprodução/TV Palmeiras

Abel Ferreira amargou a eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors na Libertadores

O Palmeiras decepcionou nesta quinta-feira, 5, ao ser eliminado pelo Boca Juniors, em pleno Allianz Parque, em confronto válido pela semifinal da Despensa Libertadores da América. Posteriormente segurar um empate sem gols na La Bombonera, o Alviverde não conseguiu confirmar o nepotismo e caiu no torneio com mais de 40 milénio torcedores no estádio. O doloroso resultado confirma o pior momento da equipe palmeirense sob a batuta do técnico Abel Ferreira. Contratado no termo de 2020, o português já conquistou oito títulos (veja todos ao final da material) e se tornou ídolo da torcida. O comandante, entretanto, pode terminar o ano de maneira frustrante, caso não consiga volver a situação no Brasileirão.

Abel Ferreira, é verdade, conseguiu levar o Palmeiras aos títulos do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil no início de 2023. Nas principais competições desta temporada, entretanto, o luso vem colecionando resultados ruins. Antes de desabar para o Boca Juniors, na Libertadores, o Palestra já havia desesperançado no Allianz Parque. Na Despensa do Brasil, o time palmeirense caiu para o rival São Paulo, nas quartas de final, sendo derrotado nos dois jogos. Já no Brasileirão, o único torneio restante, a equipe treinada pelo luso está na quarta posição, com 44 pontos, oito a menos em relação ao líder Botafogo – restam 13 rodadas para o término da competição.

Depois do empate em La Bombonera, Abel Ferreira já havia falado sobre o mau momento e rebatido algumas críticas. Para o treinador, o elenco do Palmeiras é limitado, sem opções para algumas reposições. “Quais opções? Você pode me ajudar? Vamos lá, me ajude! Também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, confiar no elenco que tenho”, respondeu o treinador, ao ser questionado sobre a improvisação de Mayke no ataque. Com poucos reforços, o técnico volta a comandar o Alviverde neste domingo, 8, diante do Santos, na Estádio Barueri.

Títulos de Abel Ferreira no Palmeiras:

  • 2 Libertadores da América (2020 e 2021)
  • 1 Campeonato Brasiliano (2022)
  • 1 Despensa do Brasil (2020)
  • 2 Paulistas (2022 e 2023)
  • 1 Supercopa do Brasil (2023)
  • 1 Recopa Sul-Americana (2022)
  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário