X

Saiba quais times devem bater de frente com Palmeiras e Flamengo em 2024

Alviverde e Rubro-Preto largam na frente, mas devem ter adversários de peso desde os Estaduais

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabigol durante guia do Flamengo para o Palmeiras, na decisão da Supercopa do Brasil

Palmeiras e Flamengo vão inaugurar a temporada 2024 porquê times a serem batidos mais uma vez. O Alviverde conquistou o bicampeonato do Brasileirão e tem a equipe mais competitiva e equilibrada do futebol pátrio nos últimos anos. Ainda sob o comando de Abel Ferreira, o Palestra tem tudo para contender por mais títulos importantes. O Rubro-Preto, por sua vez, passou em branco em 2023, decepcionando em todas as competições. Os cariocas, porém, possuem o maior orçamento do país e devem se substanciar com jogadores de peso nesta janela de transferências — o cobiçado uruguaio De La Cruz, que estava no River Plate, já foi contratado. Outrossim, o técnico Tite, recém-contratado, promete formar um conjunto mais coeso, dando sua rostro ao grupo flamenguista. Mas, logo, quem poderá desafiar a dupla nos próximos torneios? Alguns times, mesmo com um investimento menor, aparecem porquê candidatos na temporada que está por vir.

Atlético-MG

Hulk é um dos principais jogadores do Atlético-MG

O principal candidato é o Atlético-MG. Nos últimos cinco anos, o Galo foi o único a quebrar a supremacia de Palmeiras e Flamengo no Campeonato Brasílico, levando a edição de 2021. Mais do que isso, o clube de Minas Gerais terminou 2023 em subida, sendo o melhor time do segundo vez. Com Paulinho e Hulk entrosados no ataque, os atleticanos esperam voltar a lucrar torneios de peso já na próxima temporada. A permanência do executivo de futebol Rodrigo Caetano, especulado no Corinthians, mostra que o projeto da diretoria continuará sendo fundamentado em grandes contratações. Prova disso é que o meia Gustavo Scarpa já foi anunciado.

Fluminense

Canudo foi o bombeiro do futebol brasílio em 2023

Atual vencedor da Libertadores da América e bi do Carioca, o Fluminense tem tudo para ser uma “pedra no sapato” novamente. Ainda que possa perder o meio-campista André e o zagueiro Nino, o Tricolor tem porquê principal trunfo o jogo coletivo. Com a teoria de Fernando Diniz implementada, o time das Laranjeiras começa 2024 já sendo considerado uma potência. Para melhorar a vida dos tricolores, o talentoso meio-campista Renato Augusto ainda foi contratado.

São Paulo

Calleri marcou na final da Despensa do Brasil 2023

O São Paulo, é verdade, ficou longe de seguir os concorrentes ao título do Brasileirão no último ano. Ainda assim, o Tricolor ganhou uma Despensa do Brasil eliminando os potentes Palmeiras e Flamengo. Para a próxima temporada, a diretoria encabeçada por Julio Casares promete manter um time competitivo, ainda que precise vender alguns jovens, porquê Lucas Beraldo e Pablo Maia. Neste mercado da esfera, a equipe já foi reforçada com Erick, Luiz Gustavo e Bobadilla. A expectativa é que Ferreirinha e um suplente para o centroavante Jonathan Calleri também apareçam no Morumbi. Assim, com o técnico Dorival Júnior no comando, o time são-paulino promete incomodar novamente.

Grêmio

João Pedro, do Grêmio, comemora seu gol na partida entre Grêmio e Palmeiras, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasílico 2023

Mesmo com a saída de Luiz Suárez, um dos craques do futebol pátrio em 2023, o Grêmio não deve perder força em 2024. Vice-campeão do Vernáculo, o Tricolor fez uma bela campanha, terminando com somente dois pontos a menos em relação ao vencedor Palmeiras. Assim, no segundo ano em seguida voltar à Série A, o clube gaúcho promete melhorar seu plantel com bons reforços — Edinson Cavani, do Boca Juniors, está na mira da diretoria. Independentemente das contratações, os gremistas sabem que podem depositar sua crédito em Renato Portaluppi. Maior ídolo dos gremistas, o treinador costuma fazer bons trabalhos na equipe de Porto Feliz.

Corinthians

Treinador Mano Menezes durante treino do Corinthians

O Timão vive um processo de reformulação, seja dentro ou fora de campo. Novo presidente do clube, Augusto Melo preferiu não renovar os vínculos dos medalhões Renato Augusto, Gil e Giuliano. Apesar das saídas, o mandatário afirmou que contratará atletas do mesmo nível. A aposta dos corintianos está, principalmente, em Mano Menezes. No currículo, o treinador coleciona bons trabalhos de reconstrução, inclusive no Corinthians.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

nationfc.com.br:

Esse website utiliza cookies.

Leia Mais.