Edson Arantes do Promanação, o Pelé, foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Albert Einstein
Uma mulher que afirma ser filha de Pelé, falecido em dezembro de 2022, solicitou à Justiça a exumação do corpo do ex-jogador em seguida resultado negativo de teste de DNA. Maria do Socorro Azevedo entrou com um requerimento na 2ª Vara de Família e Sucessões pedindo. O jurisperito da viúva de Pelé considera a medida “descabida” e acredita que o pedido não será aceito. A ação de paternidade movida por Maria do Socorro está em curso e ela procura ser reconhecida porquê herdeira legítima da riqueza do jogador. Pelé estava respondendo à ação de paternidade movida por Maria do Socorro quando faleceu. A mulher, representada pela Defensoria Pública de São Paulo, alega ser filha do ex-jogador e, portanto, herdeira de sua legado. Pelé havia concordado em fazer o teste de DNA, mas acabou falecendo antes de realizá-lo. Ele mencionou a possibilidade de ter outra filha em seu testamento.
Siga o meato da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Os filhos do ex-jogador concordaram em fazer os exames laboratoriais antes de iniciar a discussão sobre a ramificação da legado. O primeiro resultado foi negativo e aguarda-se o laudo de uma contraprova. O teste está sendo realizado em uma clínica pessoal em São Paulo. Tanto a viúva, Marcia Aoki, quanto os seis filhos de Pelé concordaram com os termos deixados por ele em seu testamento. Em dezembro, a Justiça de São Paulo determinou o cumprimento do documento. Maria do Socorro falou publicamente sobre o ponto pela primeira vez em uma entrevista ao programa ‘Domingo Espetacular’. Ela conta que sua mãe conheceu Pelé durante um evento no Maranhão, mas nunca informou ao ex-jogador que estava prenhe.
Em 2019, Maria do Socorro, que atualmente tem 60 anos, decidiu pedir um teste de DNA enquanto trabalhava porquê empregada doméstica em São Paulo. Segundo a família de Pelé, o teste nunca foi realizado devido aos problemas de saúde enfrentados pelo ex-jogador na idade. Além da questão da paternidade, a legado de Pelé também está envolvida em outra polêmica. Marcia Aoki questiona o percentual de remuneração solicitado por José Fornos Rodrigues, espargido porquê Pepito Fornos, ex-assessor e camarada de longa data do ex-jogador. Pepito, escolhido por Pelé para ser o testamenteiro, pede 5% do valor totalidade da legado, o sumo permitido por lei. No entanto, a viúva discorda, alegando que ele não cumpriu suas obrigações no processo. As partes ainda estão buscando uma solução para essa questão. Estima-se que a riqueza deixada por Pelé seja de R$ 78 milhões.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '474441002974508');
fbq('track', 'PageView');