Pular para o conteúdo

Thierry Henry revela enfrentar depressão ao longo da carreira e após aposentadoria

Ex-jogador afirma que levou um tempo para reconhecer sua quesito

JACK GUEZ / AFP

Henry é o atual técnico da seleção sub-21 da França

O ex-atacante e atual técnico da seleção sub-21 da França, Thierry Henry, revelou em uma entrevista ao podcast The Diary of a CEO que enfrentou depressão ao longo de sua curso porquê jogador e também depois da sua aposentadoria. O vencedor mundial em 1998, de 46 anos, afirmou que esse problema o acompanhou desde a puerícia e ressurgiu durante a pandemia de covid-19, quando estava trabalhando porquê treinador no Canadá. “Menti durante muito tempo porque a sociedade não estava preparada para escutar o que eu tinha a manifestar”, disse.

O ex-jogador, que é o maior bombeiro da história do Arsenal, admitiu que não tinha plena consciência da depressão que o afetava enquanto brilhava nos gramados. Segundo Henry, ao longo de sua curso e desde o promanação, ele provavelmente teve depressão, mas não tinha consciência disso e não fez zero para remediar a situação. No entanto, ele se adaptou a um evidente modo de vida e seguiu em frente, colocando um pé na frente do outro e continuando a caminhar.

Durante a pandemia de covid-19, no entanto, Henry chegou a um ponto em que não conseguia mais seguir em frente. Foi nesse momento que ele começou a compreender o que estava acontecendo e a mourejar com sua depressão de forma mais consciente. O ex-jogador ressaltou a valia de buscar ajuda e de não deixar de caminhar, mesmo nos momentos mais difíceis.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário