Pular para o conteúdo

Tribunal rejeita pedido do Vasco para impugnar partida contra o Fluminense

Cruzmaltino reclamou dos cartões distribuídos e da não marcação de um pênalti, mas presidente do TJD-RJ não viu interferência da arbitragem no empate sem gols

Leandro Amorim/Vasco

Vasco x Fluminense pelo Campeonato Carioca – 14 de Fevereiro de 2024

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) rejeitou o pedido de impugnação feito pelo Vasco em relação ao clássico contra o Fluminense, disputado na última quarta-feira pelo Campeonato Carioca e encerrado com um empate sem gols. A presidente do TJD-RJ, Renata Mansur, afirmou que não houve erro grave que justificasse a anulação da partida. Ela destacou que, posteriormente estudo técnica, não foi constatado erro de recta que pudesse anular o jogo e ressaltou ainda que a segurança e segurança jurídica das competições devem ser preservadas, afirmando que o avaliador em campo é soberano para tomar decisões, mesmo em relação ao VAR.

cta_logo_jp

Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A presidente explicou que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tem buscado transparência no Campeonato Carioca, permitindo aos clubes indicar o avaliador e contratando uma empresa para indagar tecnicamente as decisões arbitrais, utilizando algoritmos de Perceptibilidade Sintético. Segundo Mansur, o relatório da empresa contratada apontou unicamente um erro de ordinário impacto na partida, o que não interferiu no resultado final, confirmado porquê 0 a 0. Ela ressaltou que a arbitragem não influenciou no placar, apesar das reclamações do Vasco.

O clube cruzmaltino contestou a atuação do avaliador Bruno Mota Corrêa, que distribuiu cartões amarelos e vermelhos durante o jogo, além de anular dois gols do Vasco e não marcar um pênalti, apesar do chamado do VAR. No totalidade, foram oito cartões amarelos e três vermelhos durante o clássico. Com o resultado mantido, o Vasco ocupa a quinta posição na tábua do Campeonato Carioca, com 13 pontos, um a menos que o Botafogo, seu próximo oponente. O clássico entre as duas equipes está marcado para domingo, no estádio Nilton Santos.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário