Pular para o conteúdo

Valencia acusa Vinicius Júnior de mentir em depoimento sobre caso de racismo e exige retratação

Craque brasílio deu sua versão à Justiça espanhola na manhã desta quinta-feira, 5; incidente ocorreu em maio e ganhou enorme repercussão

JOSE JORDAN/AFP

O atacante brasílio do Real Madrid, Vinicius Junior, reage ao ser insultado em duelo contra o Valencia

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, prestou testemunho à Justiça espanhola na manhã desta quinta-feira, 5, sobre o caso em que foi mira de racismo por secção de torcedores do Valencia – o incidente aconteceu em 21 de maio, no Estádio Mestalla, em duelo válido pelo Campeonato Espanhol. De combinação com a prensa lugar, o brasílio teria alegado que se sentiu ofendido pelos gritos da torcida adversária naquela partida e que os ataques dos torcedores locais se deviam “a cor de sua pele”. Apesar da potente presença de jornalistas no Tribunal de Madrid, o planeta preferiu preferiu não se manifestar. Nas redes sociais, o Valencia acusou Vinicius Júnior de proferir “mentiras infundadas” no testemunho. Segundo o clube espanhol, o jogador afirmou que todos torcedores presentes no Estádio Mestalla praticaram atos racistas. Assim, a associação pediu para que o jovem se desculpasse publicamente.

“O clube deseja manifestar a sua surpresa, repudiação e indignação. Porquê o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o estádio do Mestalla. O clube tem plena consciência da sisudez deste ponto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações. Os torcedores valencianos não podem ser classificados uma vez que racistas e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada enunciação desta manhã”, diz a nota do time.

  !function(f,b,e,v,n,t,s)
  {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
  n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
  if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';
  n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
  t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
  s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script',
  'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
  fbq('init', '474441002974508');
  fbq('track', 'PageView');

Deixe um comentário